terça-feira, julho 12, 2011

Muito vento!



Saímos cedo de Unaí com destino ao município de Uruana de Minas, a uns 70km de estrada. Uma boa parte com retas intermináveis e com muito vento, passando por plantações gigantes de milho. A moto não passava dos 70 a 80km por hora... muito vento!

Pegamos um trecho de 6 km de terra, passando por fazendas. De longe você já pode deslumbrar a cachoeira da Jibóia de 144 metros. Tentei fazer algumas filmagens, pois coloquei um suporte na moto para colocar a máquina fotográfica. Mas toda fez que falo com o Arthur, meu companheiro de viagem, que vou filmar, o retardado sai acelerando igual um piloto de moto GP. Daí saio correndo atrás e a imagem fica com muita vibração. Expliquei para ele que quando eu falar filmando é para ir devagar, mas parece que ele não entende bem o português! (kkk)

Almoçamos em um posto de gasolina, assistimos mais uma vez a seleção feminina amarelar diante das americanas e seguimos para Brasília. Chegamos em Brasília de noite. Fomos no Congresso Nacional e cogitamos acampar por la, pois a graminha é perfeita, mas o bom senso desta vez prevaleceu!

Pegamos algumas informações e fomos dormir no Hotel Olímpia, localizado no Núcleo Bandeirantes. Simples, em frente a uma pista de Skate. Mas não tinha garagem, então tive que tirar toda a parafernalha da motoca e ocorreu um pequeno acidente... a moto ficou com o descanso em falso e caiu quebrando o retrovisor esquerdo e o suporte da embreagem. Enfim fiquei meio puto, mas no final foi bom quebrar em Brasília, pois teríamos toda a estrutura. 

Dito e feito. Acordei cedo, deixei o Arthur dormindo e fui muito bem instruído pelo atendente do hotel, que me escoltou até a oficina Yamaha, às 7h30 da matina. Mas o sistema deu pau. Ai tive que ir até o bairro Taguatinga, na SAGA motos, concessionária Yamaha, onde fui super bem atendido e achei todas as peças. Aproveitei para trocar o óleo, comprar um novo bauleto, e acabei ganhado um óleo, um chaveiro e um boné! (kkk) Bom demais!

Depois voltei ao hotel e encontrei com o Arthur. Saímos para conhecer Brasília, CIDADE MUITO ORGANIZADA, trânsito fluente, rodovias muito largas, povo educado e prestativo. Conhecemos a Torre, o Planalto Nacional, o Itamaraty, a Ponte JK e almoçamos por acaso no melhor restaurante de comida brasileira VEJA Brasília 2010, O MANGAY. Muito legal, comida deliciosa e com uma vista maravilhosa para o Lago Paranoa. Vale a pena conhecer!


Seguimos depois para o alto paraíso de Goiás. Chegamos a noite e jantamos na Pizzaria 2000, onde fomos super bem atendidos pela Cláudia, quem nos convidou para dormir na sua casa e pagamos 10 reais. Não tivemos que montar barraca, e isso é muito bom, pois estávamos cansados. 


Hoje seguimos para São Jorge a 38km de Alto Paraíso, onde acontece um festival de encontro de culturas. Estamos esperando nosso amigo Daniel e o pai dele chegar de BH e também o Dudu, meu amigo dos Micróbios do Asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário