quinta-feira, setembro 20, 2012

travessia serra dos orgãos petropolis x teresopolis

mais uma viagem massa , e mais um sonho realizado em 2012 , fazer a travessia de petropólis para teresópolis na região serrana do rio de janeiro , não foi facil  , mais muito recompensador , e com visuais  maravilhosos !

Resolvemos ir de ultima hora no feriado de 7 de setembro , mais estava sem ingresso para ficar no camping e nos abrigos , então conseguir folga no trabalho , e fomos na quarta feira de noite para começar a travessia na quinta feira , foi otimo pois pegamos a trilha vazia , e o tempo esta perfeito , sem chuva , e sem russo ( neblima ) , pois não estavamos com guia  , apenas o gps, e no segundo dia e muito facil de perder !!
no primeiro dia , subimos 7 km , paramos no ajax para descansar e conhecemos 2 caras do exército brasileiro que moran no rio , seguimos para o castelos do Açu , acampamos , muito frio de noite , as pernas estavam doloridas , a subida e muito puxada , chegou a dar um pouco de caimbra no final do dia , mais nada que um bom alongamente e dorflex não resolvesse !!

pedra do queijo

começando a trilha

meu companheiro de travessia dudu

NO segundo dia , o qual eu achei o mais dificil , saimos cedo do açu , seguindo as marcas do tontens , passamos pelo elevador , cavalinho , pedra da baleia  e por muitas descidas e subidas , muito puxado esse dia , mais com o visual incrivel da pedra do garrafão , bahia de guanabara , dedo de Deus , e o visual da pedra do sino e alucinante , chegamos exaustos no abrigo 4 !

NO 3 dia , descida e mais descida , força demais os joelhos e pés ! mais faz parte da travessia , mais estavamos com o corpo acustumado e com as mochilas vazias , pois a comida pesa demais nas costas ! chegamos bem em teresópolis !

abrigo visto do castelo do açu

sol nascendo visto do nosso acampamento no Açu

vale do bomfim

abrigo no castelo do açu

galera na trilha

pedra do garrafão

legal demais estar acima das nuvens !

pedra da baleia !

microbios nas alturas

famoso e dificil cavalinho

abrigo 4 , menos frio e mais movimentado

dudu fazendo o rango !
finalmete 3 dias depois  chegamos vivos kkk

veloster

terra nova !

casal do moto clube que nos recebeu e ajudou na logistica  da travessia , moram em teresopólis , muito obrigado pela recepção !

novos amigos feito durante a travessia !