quarta-feira, setembro 12, 2012

Expedição transamazônica dias 13,14

Partimos cedo de carolina para Marabá , estava muito quente , pegamos os primeiros Km de terra , vai ser pesado a parada . chegamos de tarde em marabá , procurei uma oficina para trocar o pneu da moto , trocar o oleo , filtro , e colocar um punho mais confortável para os proximos trechos , dormimos perto da rodoviária e ficamos hospedados no único hotel que tinha garragem para deixar as motos , sem ter que tirar toda a tralha !


momentos tensos , ultrapassar caminhões em alta velocidade com moto 250 cc kkk




chapada das mesas carolina - maranhão



quase chegando na parte de terra na transamazônica !! longe de casa !


policias falando para pegar um desvio para marabá , evitar um pouco as puacas enormes !


chegando morto de cansado no hotel em marabá , o lugar quente ! que isso !!

Neste dia rodamos 350 km , foram os quilometros mais dificies de toda a viagem , tinha muitos buracos , muitos caminhões , e muita puaca ( puaca são enormes buracos de 20 a 30 cm de poeira fofa que quando a moto passa , a roda dianteira vira e a moto sai de uma lado para o outro , dica nessas horas não frear a moto , deixar a moto ir sozinha que a estrada leva a moto , ela vai dançar de um lado para o outro , e o que vc pode fazer e tentar reduzir no motor e rezar para não cair , kk )
Era complicado também quando vc tinha que ultrapassar  algum caminhão por que , o caminhão levanta uma nuvem de poeira de uns 10 a 15 metros de altura , e vc não enxerga nada , e a poeira demora  a decipar , então era muito dificil ultrapassar ,pois a rodovia era estreita , e sempre vinha carro ou caminhões no sentido contrário , fora o sol na cara ao entardecer e o calor infernal !  kk mais era muito engraçado quando vc passava em um puaca quase caia , a moto dançava e vc parava do outro lado olhava para cara do seu companheiro no meu caso , o eugênio e chorava de tanto rir ,  também era muito legal quando chegava o final do dia , já na cidade aonde iriamos dormir , e vc olhava para seus companheiros todos cansados e imundos de poeira , a cara toda sujo , e riamos demais , era engraçado aquelas condições ! cansados ,sujos ,famintos mais felizes !


muita poeira !


transpirando demais , juntava com o poeira virava uma gosma na jaqueta e calça ! mais era bom demais !



nosso amigo claudio , pedindo ao menino o compressor para tirar a poeira , eu ri demais ! kkkkk so o claudio mesmo ! soprar a poeira na transamazônica !!! kkk


para aonde esta indo nossa Amazônia !


tomando banho improvisado  , muito calor ,ja  aproveitava para lavar a roupa  do dia !


estrada maravilhosa !
 


cansados , sujos, famintos , mais felizes !!!!


nosso amigo claudio , devido a um queda da moto ainda na chapada diamantina , seu tornozelo esquerda , estava muito inxado e doendo muito , estava forçando demais na hora que tinha que colocar o pé no chão para segurar a moto nas puacas e buracos ,  optou por mandar a moto de carro e depois balsa para manaus , para preservar sua intregridade fisica e tambem o equipamento  , foi um grande companherio de viagem , e muito importante ate aquele momento na jornada ! o encontramos de novo em manaus !


colocando a motoca do claudio na camionete ,para seguir ate vitória do xingu , e pegar a balsa para manaus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário