sábado, março 03, 2012

MOCHILÃO TRIJULIO , IQUITOS E TABATINGA


RUINAS CHAN CHAN

CIDADE FEITA DE AREIA

CABALITOS DE TOTORÁ , PRACHAS PARA SURFAR
TRIJULIO , IQUITOS E TABATINGA

CIDADE DE TRUJILIO



CIDADE DE AREIA , RUINAS CHANCHAN



Após uma semana em Huaraz , segui para o norte , e já começava a pensar na volta para casa de barco , mais primeiro visitei a cidade de trujilho , local muito agradavel , com uma arquitetura bem diferente , e fui visitar as ruinas chan chan , uma cidade feita de areia ,muito interessante , e visitei uma praia no oceano pacifico aos o locais surfam com uma especie de prancha , feita de totora uma madeira que flutua na àgua , muito interessante e muito dificil .



BARCO ENTRE YURIMAGUAS E IQUITOS  , AMAZONICA PERUANA

MINHA CAMA POR VARIOS DIAS

BARCO SENDO CARREGADO

TINHA DE TUDO NESSE BARCO

TRABALHO PESADO

REDES NO PRIMEIRO BARCO QUE PEGUEI


Segui de trujilho para tarapoto em mais uma aventura , pois a estrada que liga essas cidades , corta a selva amazonica , e a estrada estava sendo asfaltada , ou seja , era fechada de dia durante as 6 da manha ate as 6 da tarde , então formava-se uma grande fila de carros e caminhões , e quando abria a estrada para trafego de veiculos , era um desespero , pois todos queriam fazer o mais rapido possivel um trecho de 150 km em menos de 2 a 3 hs , por causa do medo de assalto de noite ,e a estrada e muito perigosa com varis abismos , buracos e trechos em obra, foi a parte da viagem que eu mais tive medo ,pois o motorista corria muito, o carro estava lotado de gente e de mudaças , mochila ,bolsas e uma criança chorando o tempo todo e para finalizar começou a chover , todos no carro estava com medo principalmente o motorista , todos ressavam , e pediam a Deus para proteger e chegar logo , finalmente depois de 3 hs de tenção , chegamos a tarapoto , aonde peguei o primeiro barcos em yurimaguas para Iquitos .
HUM DELICIA







Foi uma experiência muito diferente , o barco carregava de tudo, animal , vaca ,cachorro, cargas diversas e os seres humanos dormin de rede , mais foi muito legal ,passar 3 dias no barco no meio da selva ,e conheci um grupo de franceses mochileiros , viajando tambem, entao foi bem legal , pois eles dançavam , tocavam violão , faziam teatro , foi uma festa .
Chegando em iquitos , visitei o zoologico local , muito legal , com varias especies de cobra , passaros , onças e outros animais ,provei o churrasquinho de larva , e provei pata de largato e jacaré , muito comum por essses lados .
Depois peguei um barco rapido que faz 3dias em 8 hs , e como se fosse a cabine de um onibus , com janelas , e 2 motores super potentes para impulsionar a lancha , cheguei em beijamin Constant , peguei um pequeno bote para tabatinga já no brasil ,e fui conhecer uma cidade da colombia , leticia ( muito interessante , provei o famoso rum colombiano e a aguardinete antioquena ,e a musica era salsa e não se usava capacete no loda brasileiro , então , muito comum nessas regiões o moto taxi , assim você tinha que alugar um capacete para transitar na colombia )
Comprei meu ticket para embarcar para Manaus , a partir daí já estava com sentimento de dever cumprindo , de volta ao brasil , após uns 70 dias viajando falando portunhol , ingles ,escutar a sua lingua natal e muito bom , o barco para manaus , era bem mais confortavel , tinha uma deck na parte de cima , com bar , televisão ,ai foi como uma colônia de férias , estava tendo um congresso sobre sapos e rãs em Manaus , no Hotel Ponta Negra , então , estava cheio de estudantes de biologia da colombia e alguns pesquisadores americanos , foi muito divertido , todos so falavam sobre sapos , e eu como estava barbudo , todos achavam que eu era biológo e estava indo para o congresso , me enturmei com o pessoal e fomos fazendo a maior festa ate manaus .
Chegando em Manaus fui para o albergue com pessoal , fiz o passeio do rio negro e solimões , fui fazer o passeio de barco para os igarapes , e conhecer a floresta Amazonica de perto ,visitei o teatro municipal e ai sim peguei meu voo de volta para Belo Horizonte , chegando em casa satisfeito e feliz .




VOLTANDO AO BRASIL APÓS 82 DIAS DE VIAGEM


FESTA NO BARCO BRASILEIRO , COM COLOMBIANOS E ESPANHOLAS

FESTA EM  MEIO A TEMPESTADE










5 comentários:

  1. Xandão, uma pena não termos conseguido conversas em Parnaíba, quando você passou ... sou de lá, e se um dia voltar estou a sua disposição .. abração, Bergson Pessoa dos Santos, Brazil Rider, Parnaíba - PI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE PENA MESMO , POIS ESTAVA LA SOZINHO , E FIZ O PASSEIO EU E O GUIA AOS DELTAS DO PARNAIBA ,LUGAR MARAVILHOSO ,E VALEU PELO APOIO, ESTOU INDO FAZER TRECHOS DA TRANSAMAZONICA PROVAVELMENTE E JULHO AGORA , SE CONHECER ALGUEM DO BRAZIL RIDER PELO CAMINHO ,GENTILEZA PASSAR O CONTATO . VALEU XANDAO ! MEU E EMAIL E xandaonaestrada@hotmail.com

      Excluir
    2. estou indo a tutoia dia 27/02, preciso de dicas....
      meu whats
      6596160460

      Excluir
  2. Oie. Eu vi que você foi para Iquitos, e quero saber qual a melhor forma de chegar lá (mais rapido) saindo de Rio Branco ou qualquer parte do Acre! grata.

    ResponderExcluir
  3. Xandão, voce que fez a travessia de Trujillo para Tabatinga talves possa me ajudar, quero ir de moto este ano de Florianópolis a Lima-PE passando por Tabatinga e Iquitos, pode se atravessar de moto? minha última viagem esta no google (ao redor da america do sul com tenere 250). Desde já agradeço. João Manoel

    ResponderExcluir