O trajeto de hoje foi realizado sem nenhum problema. Tomamos café com leite ao pé da vaca a 100 km de Belo Horizonte. O Arthur estava muito cansando então ficamos 1h descansando.
Havia muitos caminhões na BR040. Depois seguimos para Três Marias, onde cruzamos o rio São Francisco. Uma imagem belíssima e difícil de imaginar como uma pequena nascente, como a do são Franscisco, em São Roque de Minas no parque Nacional da Serra da Canastra, pode se transformar em um rio tão caudaloso e cortar tantas cidades.
Depois almoçamos em João Pinheiro e seguimos para Paracatu. Em Paracatu conhecemos um maluco que veio conversar com a gente. O nome dele é Carlos Ferreira da Silva, mais conhecido como "Volta ao Mundo".
Ele vive pedalando pelo Brasil e fazendo serviços de conserto em caminhões. Segundo ele, esta chegando da Venezuela de bike. O cara é uma figura e falou seu lema "3 sentidos, 2 errados e 1 perdido, qualquer coisa o tapete preto me chama" (tapete preto significa o asfalto). Doido o cara... o sangue aventureiro corre nas veias também.
Logo depois pegamos uma linda estrada de 100km passando por lindas fazendas e um asfalto impecável. Estamos agora no Hotel Ellus no centro de Unaí. Amanhã, o plano é visitar a cachoeira da Jibóia, no vilarejo de Uruana, de 140 metros de altura, passando por um dos trechos do Rally dos Sertões de anos atrás e seguir para Brasília depois.
Xandão Aventura... Porque o mundo é pequeno demais.
ResponderExcluir