Ontem,sábado, 16, dormimos no hotel Serra Verde em Cavalcanti. Muito interessante e com uma diária baratinha (25 reais com café da manhã, piscina, salão de jogos, bar, etc). Seguimos cedo para a cachoeira de Santa Bárbara.
Mas primeiro passamos na fazenda onde moram os Kalungas, comunidade remanescentes de escravos. Passamos por uma estrada de terra de beleza cénica impressionante, com vários mirantes e riachos, onde a moto molha até a altura das pernas. A estrada foi usada no Rally dos Sertões em algumas edições anteriores.
Para chegar na comunidade pagamos uma taxa de 10 reais por pessoa. Para o guia levar até a cachoeira a taxa é de 50 reais. E para quem quiser almoçar tem que encomendar antes de fazer o trajeto para a cachoeira de Santa Bárbara. O almoço é 15 reais.
Fizemos o passeio com o guia Filhinho, filho de escravos e profundo conhecedor da região. Ele nos levou até a cachoeira de moto. Legal demais! A cachoeira é uma das mais belas que eu já vi na vida, as fotos falam por si. A água cristalina é simplesmente maravilhosa!
Na volta almoçamos no restaurante da Dona Januária: arroz, abóbora, frango caipira, farrofa de carne, mandioca frita, feijão e salada. Fino demais!
Depois voltamos ao hotel, arrumamos os alforges da moto e seguimos viagem para Campos Belos. Pegamos um trecho de noite e preferimos dormir na cidade mesmo. Nos hospedamos no Hotel Serra Verde novamente. Assistimos a derrota da Argentina para os Uruguaios. E agora às 6h da matina estamos saindo para finalmente cruzar a divisa dos estados de Goiás e Tocantins, rumo a Dianópolis, seguindo para Ponte Alta do Tocantins e finalmente começaremos a grande aventura no Jalapão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário