Chegamos na Chapada dos Veadeiros, no vilarejo de São Jorge, a 38km do Alto Paraíso, em Goiás, às 14h. Passamos primeiro no Vale da Lua, saindo 4km da estrada principal. Pagamos 10 reais para entrar.
O lugar possui formações rochosas únicas, com piscinas naturais para banho. Fica aberto das 8h às 17h30. Deleitamos com um maravilhoso pastel de vários sabores e também caldo de cana e tapioca, feito na hora pela população local.
Nos dois primeiros dias, ficamos hospedados em um camping para testar todos os equipamentos para o Jalapão. Estou muito feliz, pois chegou mais dois amigos de BH, um com uma XT600 e outro com uma XT660. Eles também irão seguir para o jalapão. E chegou também mais dois novos amigos de Betim aqui na chapada, um com outra XT660 e o pai com uma Varadero 1000cc. Legal demais!
No primeiro dia, Arthur e eu fizemos o passeio dos canyons. O parque é fantástico! Fizemos uma trilha de 1h30 de ida e mais 1h30 de volta. Os canyons são espetaculares. Pode-se saltar de uns 8 a 10 metros da rocha. Há várias piscinas naturais. Na volta paramos na cachoeira das Carioquinhas, que possui várias quedas d'água.
De noite fomos para a fazenda com águas termais, por uma estrada de 14km e muita poeira. Mas as piscinas de água quente e a lua cheia valeram a pena!
Hoje, quinta-feira, 14, saímos cedo para fazer o passeio pelo cartão postal da chapada: a cachoeira do Salto. São duas quedas de 120 metros e depois outra cachoeira para banho de 80 metros, com um grande lago. Lá conhecemos um casal de franceses, um fotógrafo de esportes de inverno e sua namorada geológa, que estão há 1 ano de férias.
Voltamos desse passeio cansados, porém, felizes! Mudamos do camping para uma hospedaria, para facilitar amanhã cedo a saída para Cavalcanti, onde conheceremos a Comunidade dos Kalungas e a linda cachoeira de Santa Bárbara. Ai sim começaremos o trajeto indo para o Jalapão. Vamos primeiro para Dianópolis, Ponte Alta do Tocantins e Mateiros.
Estou muito satisfeito com tudo que esta acontecendo na viagem e ainda mais com a companhia dos meus amigos Arthur Colini, Daniel Peroni e seu pai, que irão seguir para o Jalapão. Estava apreensivo de ir sozinho! BOM DEMAIS! To felizão!
Por hoje é só... vou descansar e de noite tem um blues. Vamos jantar no restaurante Buritis. Muito bom!
Ei Xandão!! Não sei se vc se lembra de mim... :) (Glenda casada com o Péricles), vi o link do seu blog no facebook do Ricardo e vou passar a acompanhar sua viagem de perto agora... Putz... Não acreditei qdo li que vc tá indo para Dianópolis... Eu morei lá até os 5 anos de idade. Meus pais viveram lá quase 15 anos. Conheci esta região toda que vc está visitando qdo era bem pequeninha... Não lembro nadinha de nada e vou adorar acompanhar suas fotos e suas viagens.. Quem sabe assim não lembro de alguma coisa, né? Péricles e eu fizemos uma viagem de bike pela ilha sul da Nova Zelandia em 2009. Foram 2 meses e meio viajando e 1600km percorridos. Sem dúvida experiências como esta são inesquecíveis. Aproveita muito e dirige com cuidado!! Bjo
ResponderExcluirPrimo, vê se posta umas fotos! Beijos e boa viagem
ResponderExcluirOI glenda logico que lembro de vc , escarpas , entao legal demais to indo para Dianópolis hj ! abraço e segue o blog ai ! kkk
ResponderExcluirDepois de Capitolio e Serra da Canastra, animei e quero conhecer outros lugarem tbem. haha
ResponderExcluirAtualizei o post "ferias" la do blog e coloquei o link do seu la no meio. kkkkk
Boa viagem. =)